sábado, 16 de maio de 2009

Próteses Testiculares P/ Cães

Na clínica, passamos por diversas situações, algumas levadas de forma cômica mas que nos surpreendem, posteriormente, pela descoberta de mais uma curiosidade canina.
Outro dia, durante um procedimento de orquiectomia canina(castração) brincamos com a dono do cãozinho que não teria problema estético pois poderíamos colocar próteses nas "bolinhas" retiradas.
Rimos da situação, mas qual não foi nossa surpresa ao descobrirmos que REALMENTE existe!!!!!
Uma empresa americana possui a patente das próteses conforme figura abaixo


Visite o site da Neuticles.

Possui vários tamanhos e texturas tanto para cães como para gatos, cavalos e touros.

Rainha da Espanha faz campanha por elefanta depressiva

Ao lado de grupo pelo direito dos animais, a rainha Sofia pede que o zoológico de Barcelona, na Espanha, arrume uma casa melhor para a elefanta Susi, que estaria sofrendo de solidão.

REDAÇÃO ÉPOCA

Fotos: Manu Fernandez/AP Photo e Carlos Alvarez/Getty Images Entertainment

APOIO - A tristeza da elefanta Susi comoveu a rainha Sofia, que engrossou a lista dos que defendem um novo lar para o animal

Há um ano, a elefanta Susi, de 36, está depressiva. Sozinha, ela anda balançando a cabeça e a tromba ansiosamente, de um lado para o outro dentro do seu cercado, no zoológico de Barcelona, na Espanha. Susi chegou a comer as próprias fezes, o que seria um sinal de estresse.

Saiba mais

A tristeza de Susi começou quando Alicia, a elefanta que era sua companheira de zoológico por seis anos, foi sacrificada devido à saúde debilitada. Agora, uma onda de mobilizações está acontecendo na Espanha para que ela receba um tratamento melhor. Susi, que é a maior atração do zoológico, já foi visitada até mesmo pelo escritor português José Saramago. Ao vê-la, ele disse que ela estaria “morrendo de tristeza”. O mais novo apoio à Susi veio da família real espanhola, nesta semana. A rainha Sofia disse que “lamenta” a situação de Susi e vai escrever à prefeitura de Barcelona, que cuida do zoológico, para eles encontrem uma casa “mais feliz” para o animal.
A rainha Sofia é conhecida por gostar de bichos – ela é contrária às tradicionais touradas do país. A resposta dela veio depois que um grupo em defesa dos animais criado especialmente para a elefanta (“Libertem Susi”) enviou uma carta para o palácio real advertindo que a vida de Susi estaria em risco se ela continuasse vivendo no zoológico.
Segundo o grupo, Susi está atacando os visitantes para obter alimentos e comendo até mesmo sacolas plásticas. Outro problema que colocaria a vida dela em risco é o pequeno espaço destinado a ela no zoológico. Ela vive em um espaço de mil metros quadrados – a Associação Europeia de Zoológicos e Aquários aconselha que elefantes vivam em pelo menos vinte mil metros quadrados e em bando, não sozinhos, como Susi.
Para o zoológico, Susi está bem. Eles pretendem colocá-la em um espaço maior na companhia de uma família de elefantes africanos. Mas o grupo “Libertem Susi” defende que ela viva num espaço mais natural do que o zoológico. Alguns funcionários do local estudam trazer um elefante africano que vive na região oeste da cidade, mas temem que o animal a ataque.