terça-feira, 14 de julho de 2009

Companhia aérea para cães e gatos começa a operar nos EUA.

Além de 19 pessoas, avião pode transportar 50 cachorros e gatos.
Companhia Pet Airways foi fundada pelo casal Alysa Binder e Dan Wiesel.

Do G1, em São Paulo, com agências

A Pet Airways, companhia aérea que oferece voos confortáveis para os bichinhos de estimação, fez sua primeira viagem nesta terça-feira (14) nos EUA. O primeiro voo decolou do aeroporto Republic em Farmingdale, no estado de Nova York.

Previsto para 19 passageiros humanos, o avião pode transportar 50 cachorros e gatos porque os assentos foram substituídos por três níveis de prateleiras onde foram colocadas jaulas especialmente fabricadas para o avião.

Foto: Dave Weaver/AP

Pet Airways, companhia que oferece voos confortáveis para cães e gatos, realizou nesta terça-feira sua primeira viagem. O avião decolou do aeroporto de Farmingdale, no estado de Nova York. (Foto: Dave Weaver/AP)

Foto: Dave Weaver/AP

Alyse Tognotti, da Pet Airways, prepara um passageiro canino durante voo de treinamento na última quinta-feira em Omaha, no estado de Nebrasca. (Foto: Dave Weaver/AP)

Foto: Dave Weaver/AP

A companhia Pet Airways foi fundada pelo casal Alysa Binder e Dan Wiesel. (Foto: Dave Weaver/AP)

G1 > Mundo - NOTÍCIAS - Ativistas trancam-se em jaulas na Coreia do Sul contra consumo de carne de cão

Protesto ocorreu na capital, Seul.
Sul-coreanos acreditam que a iguaria estimula a virilidade.

Do G1, com AP

Foto: AP

Ativistas fantasiados de cães trancam-se em jaulas nesta terça-feira (14) em Seul em protesto contra o consumo da carne de cães. Muitos sul-coreanos tradicionalmente comem carne canina no 14 de julho. Eles acreditam que ela estimula o vigor e a virilidade e ajuda a enfrentar o calor do verão no Hemisfério Norte. (Foto: AP)

Retirado garfo de cérebro de cão.

'É um pequeno milagre', diz veterinário que tirou garfo de cérebro de cão

Raio-X do animal mostra local onde objeto ficou por três dias.
Cirurgia de retirada do garfo durou cerca de 30 segundos.

Do G1, em São Paulo

O caso do cão que passou três dias com um garfo alojado no cérebro comoveu a equipe do hospital veterinário Cumberland Valley, em London, Kentucky, nos Estados Unidos.

Conforme o jornal "Daily Mail", a enfermeira Michelle Duncum, que estava de plantão quando o chiuaua Smokey chegou, se disse chocada com o que viu. "No começo, achamos que era um garfo pequeno. Quando ele chegou, não acreditamos no que vimos", contou Michelle.

O jornal divulgou nesta terça-feira (14) um raio-X de Smokey, que mostra o objeto alojado no cérebro do animal.

Foto: Reprodução/Daily Mail

Raio-X mostra garfo alojado no cérebro. (Foto: Reprodução/Daily Mail)

Durante uma festa, o cabo de um garfo de churrasco quebrou e um pedaço do objeto voou direto para a cabeça de Smokey, um filhote de três meses. Ferido, o cão correu para uma área de mato próxima à casa e ficou perdido por três dias até ser resgatado e levado para o hospital.

Na sala de cirurgia, o veterinário Keaton Smith levou cerca de 30 segundos para retirar o garfo. "Quando vimos o raio-X, ficou claro que o garfo não estava na cavidade do crânio ou atrás do olho, mas no cérebro", contou.

Foto: Reprodução/Daily Mail

Animal foi ferido durante uma festa. (Foto: Reprodução/Daily Mail)

Depois da cirurgia, o cão ainda ficou com os movimentos de um olho lentos. "As terminações nervosas em torno do olho ainda parecem lentas, mas eu acho que ele vai se curar com o tempo. Ele é realmente um pequeno milagre", diz o médico.

G1 > Brasil - NOTÍCIAS - 'Para mim, ela é linda', diz dona de cão escolhido o mais feio por leitores do G1

 

'As pessoas se assustam quando veem ela pela primeira vez', afirmou dona.
Vira-lata Cristina ficou em segundo e a pelada mexicana Kika, em terceiro.

Hadja, a cadela da raça chinesa Sharpei de 11 anos de idade, foi escolhida pelos leitores do G1 a mais feia entre os 29 cachorros que participaram da eleição do cão mais feio. A vira-lata Cristina ficou em segundo lugar e a pelada mexicana Kika, em terceiro.

Foto: VC no G1

Hadja, Cristina e Kika, três vencedoras da votação do cão mais feio enviado pelos leitores do G1. (Foto: VC no G1)

“Eu achava que a disputa seria entre a Hadja e a pelada mexicana Kika, mas a Hadja era muito mais esquisita. Para mim, ela é linda, mas ninguém acha”, disse ao G1 Cintia de Souza Araujo, de 26 anos, proprietária do animal. Veja abaixo galeria de fotos da vencedora.

Cintia disse que decidiu inscrever sua cadela da raça Sharpei chamada Hadja no concurso após sugestão de amigos e colegas de trabalho. “As pessoas se assustam quando veem ela pela primeira vez”, afirmou.

"No escritório onde eu trabalho, todo mundo conhecia a Hadja e votou nela", afirmou Cintia.