quinta-feira, 6 de agosto de 2009

G1 > Planeta Bizarro - NOTÍCIAS - Irmão de cão com mancha de coração nasce com marca igual

Cachorro da raça Chihuahua virou celebridade no Japão em 2007.
Irmão mais novo é único com manchas em ninhada com quatro cães.

Do G1, com agências

Ampliar Foto Foto: Toru Hanai/Reuters

Foto: Toru Hanai/Reuters

Amorzinho é irmão mais novo de Coraçãozinho. (Foto: Toru Hanai/Reuters )

Assim como seu irmão mais velho, um cão da raça Chihuahua nasceu com uma mancha em forma de coração, no Japão.
Em maio de 2007, o irmão, chamado de "Heart-kun" (algo como “Coraçãozinho”, em português), virou celebridade depois que uma emissora de TV japonesa levou imagens dele ao ar. A fama do filhote nascido em uma loja de animais no norte de Odate correu o mundo. Mesmo com as propostas de uma série de pessoas que queriam comprá-lo, a dona da loja, Emiko Sakurada, recusou-se a vendê-lo.
O recém-nascido, que recebeu o nome de "Love-kun" ("Amorzinho") é o segundo com a marca dos centenas de chihuahuas que nasceram na loja de Emiko. De uma ninhada com quatro cachorrinhos, é o único com manchas no pelo.
Na época do nascimento de “Heart-kun”, a dona do chihuahua disse ao G1 que o cachorro tornou-se, além de símbolo do pet shop, um membro da família. "Não posso estipular um preço. Não se dá um valor ao filho”, afirmou em entrevista por telefone.

Foto: Toru Hanai/Reuters

Filhote é único com manchas em ninhada com quatro. (Foto: Toru Hanai/Reuters)

A dona também disse que passou a ter sorte com a chegada do filhote com mancha de coração em 2007. Nos dois primeiros meses de vida do cão, sua irmã teria sido premiada na loteria e com um ingresso para assistir a um show.
Curiosamente, o Chihuahua é de origem mexicana (da época dos Astecas), e “Heart-kun” tornou-se o queridinho do Japão na região que deu origem à raça nipônica mais famosa. O Akita leva esse nome porque nasceu na província Akita-ken, em Odate, cidade que deu origem à província.