segunda-feira, 27 de setembro de 2010

G1 - Rottweiler recebe medalha por evitar ataque sexual na Grã-Bretanha - notícias em Mundo

 

Jake botou agressor para correr; para donos, 'é bom ver um rottweiler sendo reconhecido de forma tão positiva'.

BBC

imprimir

Um cão rottweiler de dois anos de idade recebeu uma medalha da polícia britânica por ter evitado um ataque sexual em julho de 2009.

O cão, Jake, botou para correr o agressor que tentava dominar a mulher no parque de Hearsall Common, na cidade de Coventry, no centro do país.

O rottweiler permaneceu ao lado da vítima até a chegada da polícia. O agressor foi condenado a quatro anos de prisão pelo ataque.

Em um evento em Shrewsbury neste fim de semana, Jake recebeu da polícia uma medalha por sua demonstração de bravura pelos eventos daquele dia.

Jack com os donos Ian e Liz Maxted-BluckJack com os donos Ian e Liz Maxted-Bluck (Foto: BBC)

"Os rottweiler não têm uma boa imagem, então é ótimo ver um rottweiler sendo reconhecido de forma tão positiva", disse a dona do cachorro, Liz Maxted-Bluck, que adotou Jake de um canil da sociedade protetora dos animais da Grã-Bretanha (RSPCA) em dezembro de 2008.

"Ele tem uma natureza muito boa e é muito intrometido, por isso é que acho que foi ver o que estava acontecendo quando ouviu os gritos naquele dia."

O gerente do centro de animais da RSPCA de Coventry, Glenn Mayoll, observou que a história de Jake vai contra a visão comum dos rottweiler como uma raça de má índole.

"Os cães nunca devem ser julgados simplesmente por sua raça, e Jake comprova essa tese", afirmou.

"Essa história também mostra como adotar um cão pode representar uma grande adição a qualquer família."