segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Câmara Municipal de Uruguaiana » Blog Archive » Vereadores aprovam projeto que dispõe sobre controle reprodutivo de cães e gatos

 

Vereadores aprovam projeto que dispõe sobre controle reprodutivo de cães e gatos

Publicado em 09/12/2010

A Câmara Municipal aprovou nesta quinta-feira (09/12) o projeto de autoria do vereador Ronnie Mello (PP) que dispõe sobre o controle da reprodução de cães e gatos de rua no município de Uruguaiana. O projeto autoriza o município a implantar um programa de controle reprodutivo de animais de rua e a assinar convênios com instituições para realizar o trabalho de esterilização.

O vereador Ronnie Mello ressalta que o projeto possibilitará ao município receber o repasse de verbas oriundas de emendas parlamentares estaduais e federais para desenvolver o programa de controle reprodutivo. “Se consideramos os animais como os melhores amigos do homem, devemos dar todas as condições para que sejam bem tratados. O trabalho de esterilização é eficiente para o controle reprodutivo e não há crueldade nenhuma contra os animais”, declarou. O programa de esterilização de cães e gatos de rua atenderia, sobretudo, os bairros de baixa renda, onde os moradores não possuem recursos para custear a esterilização.

O projeto foi aprovado com apenas um único voto contrário da vereadora Neraí Kaufmann (PSDB). A parlamentar entendeu que o projeto de lei onerará o executivo. Segundo a vereadora, o projeto deveria ser encaminhado como forma de indicação ao prefeito. O projeto seguirá para a sanção do prefeito José Francisco Sanchotene Felice (PSDB).