sexta-feira, 5 de março de 2010

Ibama investiga fotos de deputado ao lado de onça-pintada abatida

Imagens são verdadeiras, mas ele não matou o animal, diz gabinete.
Em risco de extinção, espécie tem caça proibida no Brasil.

Dennis Barbosa Do Globo Amazônia, em São Paulo

Foram publicadas na internet fotos do deputado estadual Sandoval Cardoso (PMDB-TO) ao lado de uma onça-pintada abatida. Numa das imagens, ele aparece segurando uma arma junto ao animal.
O gabinete do deputado – assim como ele mesmo já havia feito à imprensa local - confirmou que as fotos são autênticas, mas afirma que o animal, cuja caça é proibida por lei, por se tratar de espécie em risco de extinção, não foi abatida pelo político.

Foto: Reprodução

O gabinete de Sandoval Cardoso confirmou que o deputado tirou fotos com o animal abatido, mas negou que ele o tivesse matado. (Foto: Reprodução)

Montelo explica que em nenhuma hipótese uma onça-pintada pode ser abatida, ainda que esteja rondando animais de criação. “Deve-se chamar a autoridade ambiental na região para recolher a onça e levar para outro local”, aponta.
Caso se confirme a versão de que a onça que aparece ao lado do deputado tenha sido abatida por outra pessoa, explica o superintendente do Ibama, Cardoso não poderá ser responsabilizado de nenhuma maneira, pois a lei não prevê, segundo Montelo, sanção por conivência com infração ambiental.

N.E.: Quando é que vão parar de achar que somos bobos?

Isso é inversão de valores! 

No mínimo, ele é o mandante!

Será que o MP vai permitir esse desmando?

Quer dizer que se na propriedade do deputado seus funcionário cometem um crime o deputado não é responsável? e se é crime para que exibir o "troféu"?

Tenha santa paciência, isso é menosprezar a inteligência alheia!