terça-feira, 14 de julho de 2009

Retirado garfo de cérebro de cão.

'É um pequeno milagre', diz veterinário que tirou garfo de cérebro de cão

Raio-X do animal mostra local onde objeto ficou por três dias.
Cirurgia de retirada do garfo durou cerca de 30 segundos.

Do G1, em São Paulo

O caso do cão que passou três dias com um garfo alojado no cérebro comoveu a equipe do hospital veterinário Cumberland Valley, em London, Kentucky, nos Estados Unidos.

Conforme o jornal "Daily Mail", a enfermeira Michelle Duncum, que estava de plantão quando o chiuaua Smokey chegou, se disse chocada com o que viu. "No começo, achamos que era um garfo pequeno. Quando ele chegou, não acreditamos no que vimos", contou Michelle.

O jornal divulgou nesta terça-feira (14) um raio-X de Smokey, que mostra o objeto alojado no cérebro do animal.

Foto: Reprodução/Daily Mail

Raio-X mostra garfo alojado no cérebro. (Foto: Reprodução/Daily Mail)

Durante uma festa, o cabo de um garfo de churrasco quebrou e um pedaço do objeto voou direto para a cabeça de Smokey, um filhote de três meses. Ferido, o cão correu para uma área de mato próxima à casa e ficou perdido por três dias até ser resgatado e levado para o hospital.

Na sala de cirurgia, o veterinário Keaton Smith levou cerca de 30 segundos para retirar o garfo. "Quando vimos o raio-X, ficou claro que o garfo não estava na cavidade do crânio ou atrás do olho, mas no cérebro", contou.

Foto: Reprodução/Daily Mail

Animal foi ferido durante uma festa. (Foto: Reprodução/Daily Mail)

Depois da cirurgia, o cão ainda ficou com os movimentos de um olho lentos. "As terminações nervosas em torno do olho ainda parecem lentas, mas eu acho que ele vai se curar com o tempo. Ele é realmente um pequeno milagre", diz o médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.Após a moderação será liberado.