sábado, 25 de agosto de 2007

História do Amigo



Não me recordo exatamente o mês, mas foi em 2005,numa tarde de verão chegou, vindo da rua, um cachorrinho muito magro que tinha sido atropelado.
Devido às lesões, bacia quebrada, olho praticamente exteriorizado da cavidade ocular,90%, e sem dono.Não tendo quem o cuidasse a decisão naquele momento seria tratá-lo ou amenizar seu sofrimento... estávamos num dilema!
Nossa consciência no entanto pesou mais auto e decidimos tratar aquele amigo, se o olho não regredisse teríamos que tirá-lo e se regredisse ficaria cego, não importa, o importante seria a sua vida.
Após alguns meses, seu olho desinchou, sua bacia melhorou e ele voltou a andar,foi desverminado, engordou e seu pêlo ficou uma beleza.Agora seria o teste final, doá-lo.

Numa Quinta-feira(22/12) conseguimos doá-lo, Amigo saiu bem faceiro, iria para uma casa onde teria toda a atenção e os cuidados necessários e prá melhorar ainda mais, junto com uma criança.
Ao entrar no carro deu uma última olhada prá nós, meu coração quase parou.

O que ele estava pensando naquele momento?

Será que ele achava que estávamos abandonando-o como pode ter sido feito pelo seu ex-dono?

Mas era o melhor a fazer por ele, lá foi nosso hóspede temporário.
No entanto, qual não foi nossa surpresa que na véspera do Natal(24/12) pela manhã,ele volta!!!!
Em contato com quem o levou fui informado que tinham deixado o portão aberto e ele saiu.
Imaginem, a uma distância de 10 quadras da loja, cego de um olho, tendo que atravessar ruas e avenidas à noite, o risco que ele correu?Assim não dá!!!!!,não voltou mais!!!Passou o Natal e o Ano Novo conosco, quero dizer, mais a Cris a Picareta e Menininha(depois eu conto a história dela também).
Lá por março de 2006, encontramos uma outra pessoa que se interessou pelo Amigo para fazer companhia aos seus pais idosos e que viviam sozinhos,lá foi ele de novo!
Adivinhem o que aconteceu? Amigo voltou uma semana depois!
Prá quem conhece Uruguaiana,veio lá das imediações da Santa Casa antiga até a loja.

Bom, o resto vocês já devem saber, depois dessa, nunca mais!

Ele está conosco até hoje e não vai com mais ninguém, é mais um adotivo efetivo, e para aqueles que não o quiseram,não sabem nem ficarão sabendo como carinhoso ele é.

MAIS UMA DAS NOSSAS PAIXÕES,AMIGO MESMO,NÓS TE AMAMOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.Após a moderação será liberado.