sábado, 7 de março de 2009

REX



PÊLO NEGRO
( A LEGENDA DE UM VENCEDOR )



Altivo e barulhento no raiar das madrugadas, relicário das fêmeas, rouco som das algazarras tardias - eu te avistava de longe, te olhava, te procurava, porque tua simplicidade morena me fascinava.

Já te havia escolhido e não sabia, já te amava escondido, Pêlo Negro, elegância canina, meu último amor animal, último endereço, alicerce frágil do meu coração.


Monumento de bela pelagem, fortaleza perdida, pequenino na dor. Tuas patas antes poderosas já não aguentam mais o teu sonho libertário, de andar, correr e amar a vida.




A vida, Pêlo Negro, te abandona, te dá adeus e tu resistes, fincas a pata outrora forte e não fechas os olhos, não abandonas a guarda, a prontidão, a marcha.


Tua mancha escura na parede, eternamente ficará alí plantada, escrita e desenhada como símbolo de tua presença, nesta esquina.


Despertaste o mais belo amor no coração do teu último e verdadeiro dono. Ele, que te mitiga a sede e as dores, que abre a tua boca e alí coloca o alimento e a oração silenciosa pela tua cura improvável e o teu retorno impossível às nossas vidas.


Quebraram-se os grilhões da juventude e já pairas nas nuvens, e te afastas, e foges aos pouquinhos e, de repente, voltas para nossas esperanças.


A falta que tu sentes de teu dono é a mesma da solidão da nossa espera.


Nessas idas e vindas de tua frágil saúde, vencendo o sol, a chuva e as horas, passando por cima da incerteza e do calvário de ver-te miúdo e dependente, o amor de teu dono e companheiro justificará para sempre tua presença nesta terra, porque aqueles que te abandonaram no passado, jamais poderão adivinhar o muito que te foi reservado em proteção.


Proteção dos amigos da Veterinária By Animals, dos amigos do Corpo da Guarda da Vila dos Oficiais, dos amigos do bairro, dos amigos da rua, dos teus parceiros de raça e juventude.


Pêlo Negro, Rex, Velha Guarda da Vila, Velho Amigo, doce olhar incompreendido, passo cambaleante, pêlo, pata, orelha, ruído de carroça, rua, gente, rancho, esquina, água, árvores, braço forte, mão amiga, pombos e andorinhas - esse território terá sempre teu nome.



De tua alma admiradora


Eme Efe


P.S. Pêlo Negro partiu para sempre no domingo de carnaval, 22/02/2009
N.E. Rex está sepultado no jazigo da família.

Um comentário:

  1. Nossa, nem sei o que dizer, tô muito triste, com uma dor imensa, saudades desse amigo incrível! Leal, corajoso, amado demais, doce, foi um verdadeiro anjo da guarda aqui entre nós e hoje é um anjinho lindo no céu! Teve muito amor mas nada comparado ao amor que ele nos deu. Nos ensinou muita coisa, a principal: o que é ser amigo, o que é ser leal!!!
    Muitas saudades, muitas mesmo "Negão"...

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário.Após a moderação será liberado.