terça-feira, 1 de setembro de 2009

G1 > Mundo - NOTÍCIAS - Cão mais velho do mundo segundo o Guinness morre aos 21 anos nos EUA

 

Dachshund Chanel morreu de causas naturais na sexta-feira.
Ela tinha o equivalente a 147 anos de um ser humano.

Da AP

O cão mais velho do mundo segundo o livro Guinness dos Recordes, Chanel, morreu aos 21 anos na última sexta-feira. A idade equivale a 147 anos humanos.
A dachshund Chanel morreu de causas naturais, na casa de seus donos, no subúrbio de Port Jefferson Station, na cidade norte americana de Long Island.

Foto: AP

Chanel, que tinha o título de cão mais velho do mundo, em foto sem data fornecida por seus donos. (Foto: AP)

Chanel, que sofria de catarata, usou óculos especiais nos últimos anos e sempre estava vestida, porque era muito sensível ao frio, segundo seus donos, Denice e Karl Shaughnessy. Ela estava com o casal desde que tinha 6 semanas de idade e foi adotada quando Denice servia o exército em Newport News, na Virgínia.
Chanel morou nove anos na Alemanha. Ela gostava de roubar guloseimas da cozinha e escondê-las no sofá da sala e era fanática por chocolate, segundo sua dona.
A cadela ganhou o título de mais velha do mundo em maio, em uma cerimômia em Manhattan, patrocinada por uma companhia de comida para cães.
Agora, o título de cão mais velho do mundo deve ser herdado por Max, um cão de New Iberia, na Louisiana, que teria 26 anos. Apesar de mais velho que Chanel, ele ainda não teve sua idade reconhecida pelo Guinness.

Um comentário:

  1. Olá!
    Estava passeando nos blogs pela net, e econtrei o seu, cheio de informações uma graça!
    Mas lendo essa noticia, lembrei da minha fox paulistinha falecida a 2 anos, morreu com 23 anos, sem dentes, com tumor no abdomem, mau andava, mas sempre que eu chegava em casa ela dava uma reboladinha e sorria (sem os dentes).
    Foi minha primeira cachorrinha, era mais velha que eu e viveu de mto amor.

    Gostei do blog, e das informações!
    Venho visitar mais vezes!

    Grande beijO
    Mta Luz Sempre!!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário.Após a moderação será liberado.