domingo, 30 de maio de 2010

Animais são torturados e executados em distribuidora de pet-shops - News - Virgula

 

Ratos sofrem com os maus-tratos da Sun Pet.

Rafael Takano

Publicado em 28/05/2010 17h21

Ratos nunca foram os animais preferidos dos seres-humanos. Mas ninguém tem nojo de um hamster bonitinho e limpinho brincando na roda da sua gaiola. Animais de estimação são vistos por nós com carinho e afeto.
Uma investigação com câmera escondida da PETA (Pessoas pelo tratamento ético aos animais), organização que luta pelos direitos dos animais, revelou um tratamento cruel em pet shops dos Estados Unidos.
A distribuidora Sun Pet Ltds., com base em Atlanta, Estados Unidos, foi o alvo das investigações. O infiltrado do PETA passou três meses trabalhando na empresa que despacha animais para diversas redes de pet shops dos Estados Unidos. Alguns dos maiores clientes da Sun Pet são a PetSmart, PETCO, Pet Supplies e até o Walmart.

Hamsters ficam amontoados e estressados, gerando violência entre os roedores

Hamsters ficam amontoados e estressados, gerando violência entre os roedores (Foto: Divulgação/PETA)

O que a investigação revelou é o péssimo tratamento com os animais. Tratam roedores e passarinhos como se fossem mercadorias sem vida. Na verdade, as piores imagens mostram funcionários tirando a vida dos animais. Uma delas joga hamsters vivos dentro de um saco plástico. Ela gira o saco e bate com os animas em uma mesa. Um dos animais dentro do saco continua vivo, respirando freneticamente por sete minutos.
“É só apertar a barriga deles como um controle de Playstation” diz um dos supervisores durante treinamento. O objetivo nesse caso era descobrir o sexo do animalzinho. Depois emenda um “se você jogar eles contra a parede eles caem e voltam correndo na sua direção”. Dá para imaginar como ele fez essa descoberta assombrosa.

O que era pra ser um animalzinho de estimação bonzinho, limpinho, carinhoso, acaba virando mais um bicho doente

O que era pra ser um animalzinho de estimação bonzinho, limpinho, carinhoso, acaba virando mais um bicho doente (Foto: Divulgação/PETA)

Isso tudo sem comentar nas condições em que esses animais são “estocados”. Contêineres e caixas absolutamente lotadas de animais. Eles dormem, defecam, urinam e se alimentam no mesmo espaço. Lembra o ambiente de uma cela superlotada das cadeias brasileiras. É muito errado tratar assim os criminosos que estão ali para se regenerar. Imagina esses bichos que nunca pensaram em fazer mal a ninguém...
Uma delegação do Departamento de Agricultura do Estado da Georgia visitou as instalações da Sun Pet no dia 22 de abril. Aparentemente a empresa recebeu um alerta e teve tempo de maquiar os estoques, então a vistoria não encontrou irregularidades.
Claro que ninguém vai matar ratinhos indefesos arrebentando eles na mesa na frente da vigilância, né? Mas as imagens não mentem. Veja o vídeo:


Another PETCO and PetSmart Supplier Caught
on Video Mistreating Animals.
Find out more at PETA.org.

Saiba mais em PETA.org

Nota do Blog: Jamais,em hipótese alguma, permite-se uma crueldade dessas em prol do comércio ganancioso.Devemos combater com veemência toda e qualquer agressão contra todos os animais,humanos ou qualquer ser vivo.

A By Animals não vende animais em suas dependências e é contra esse tipo de atividade.Somos favoráveis ao lema da Suipa que diz:

PET SHOP LEGAL,NÃO VENDE ANIMAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.Após a moderação será liberado.