terça-feira, 18 de maio de 2010

Não seja um proprietário , seja um PROTETOR . « Cachorrando

  • Não seja um proprietário , seja um PROTETOR .

maio 17, 2010 por Bianca

A campanha do guardião ( The Guardian Campaign) pede pela mudança de expressão , pois afirma : não somos donos , nem proprietários de animais , somos guardiões. A alteração do nome representa melhor o que realmente  somos para os animais .

Pense bem:até pouco tempo atrás , negros e mulheres eram vistos em legalmente  como propriedades.  Os animais também não eram considerados indivíduos.  Isso está mudando, pois hoje temos relacionamentos profundos de companheirismo com nossos cães e gatos.  Não podemos ser  “donos”  porque  hoje sabemos que os animais não são bens , e sabemos que um animal  vale  muito mais do que o preço que  o mercado determina . É essa a idéia que a mudança da expressão quer transmitir. “ The Guardian Campaign”  pede a substituição do termo , além de ressaltar as responsabilidades de um protetor.

Segundo o site da campanha,  a troca da expressão  é o início de  uma mudança   de pensamento  e de uma nova forma de tratar e cuidar dos nossos companheiros animais . Se possuímos algo, temos  o direito de fazer o que quiser com esse algo . Mas, se  somos  protetores de um animal que não é efetivamente nosso, , temos responsabilidades  e deveres perante ele . Isso vem junto no pacote , quem aceita ser um protetor ,levando um animalzinho para casa,  assume um compromisso para a vida. É como ser pai , toda a responsabilidade vem junto  e não se muda de idéia no meio do caminho. Por isso somos sempre protetores, e nunca proprietários.

Leia mais aqui . ( Em inglês )

Veja o vídeo legendado  da campanha aqui no Mãe de Cachorro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.Após a moderação será liberado.