sexta-feira, 17 de agosto de 2007

História da Picareta

Quem não conhece a Picareta?


Em meados de 1998 a poucos metros da loja, tinha aberto uma revenda de carros usados, ela morava nessa revenda,daí seu nome, sem ofensa aos nossos empresários do setor.
Logo em seguida a revenda fechou e seus donos foram embora deixando para trás nossa amiga que passou a viver na rua, mas não totalmente sozinha. A noite se aproximava do Bar do Joca para aproveitar os petiscos que o pessoal dava prá ela e durante o dia adotou como lar mais uma revenda de veiculos que abriu na frente da loja, Garajão XV, onde seu amigo Belino, mais um amante dos animais, passou a cuidá-la também. Uma noite Belino passou a deixá-la dentro da revenda junto com outros cães, de sua propriedade, nesse meio tempo tinhamos nos mudado para o novo local.
Um dia Picareta apareceu e se deitou próximo ao balcão de atendimento e com a barriga prá cima, o que estranhamos pois ela era muito arisca e nunca permitia que a examinassemos, mas nesse dia... Após realizarmos um RX revelou-se que Picaretinha estava com infecção uterina e necessitaria de um procedimento cirurgico o que foi realizado e com a ajuda de todos os empresários da quadra e seus funcionários foi possível cobrir os custos da cirurgia.Após a cirurgia e seu restabelecimento, pensei que ao soltá-la não voltaria mais, muito pelo contrário, num sábado pela manhã ela saiu e no fim do dia(19:00),retornou para dormir o que faz até hoje o mesmo ritual. Sempre estaremos gratos ao pessoal da Dimacar, Fabiano,Garajão, Bellaroba, Círculo Operário,Morangos,Bar do Joca e seus clientes que ajudaram e continuam até hoje a cuidar dela.
Como costumamos a dizer a raça dela é CRN, ou seja, CRUZAMENTO DE RAÇAS NOBRES.
OBRIGADO PICARETA PELA SUA COMPANHIA

Um comentário:

  1. .. e a Picareta é uma figura, sempre encontro ela, é uma simpatia, adoro ela!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário.Após a moderação será liberado.