quarta-feira, 29 de abril de 2009

Ibama apreende mais de 20 animais em pátio de empresa em Uruguaiana | Geral

Bichos de diversas espécies foram levados ao Criadouro Conservacionista São Braz, em Santa Maria

Bianca Backes | bianca.backes@diariosm.com.br

Mais de 20 animais de diversas espécies chegaram ao Criadouro Conservacionista São Braz, em Santa Maria, por volta das 19h de quarta-feira. Eles foram apreendidos por uma equipe do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no pátio de uma empresa de Uruguaiana, na Fronteira Oeste, durante a manhã, e transportados no mesmo dia.
Ao todo, foram recolhidas quatro emas, duas capivaras, um jabuti-tinga, um graxaim-do-campo, uma arara-barranqueiro, uma caturrita, um papagaio-charão, oito papagaios-verdadeiros, dois bugios pretos, um macaco-prego e um ratão do banhado.
De acordo com o Ibama, os animais eram mantidos em Uruguaiana de maneira totalmente ilegal. Os responsáveis foram autuados e serão multados em cerca de R$ 60 mil. 
Segundo o chefe do escritório regional da entidade, Tarso Isaia, a dona chegou a pedir uma autorização para ficar com os bichos, em 1999. Como a legislação não permite isso (a não ser que ela criasse um criatório como o que existe em Santa Maria), os animais foram recolhidos.

6263090

Jabuti recolhido encontrou outros de sua espécie no criadouro de Santa Maria
Foto: Fernando Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.Após a moderação será liberado.