quarta-feira, 17 de junho de 2009

TRIBUNA DE URUGUAIANA

Quarta-feira, 10 de Junho de 2009

Justiça determina que animais devem voltar a Uruguaiana.


Ato da Justiça Federal redime consternação provocada à comunidade uruguaianense quando em 22 de abril último, aparato policial apreendeu e transferiu 22 animais silvestres, entre eles, capivaras, macacos, papagaios, emas, dos pátios-abrigo da Imul S/A Comércio e Representações, empresa local, ao Criadouro Preservacionista São Braz, em Santa Maria.
Conforme despacho do juiz-relator Márcio Antônio Rocha do Tribunal Regional Federal/4ª. Região, houve entendimento de que os animais deveriam ser mantidos no espaço original onde viviam há 17 anos e, a prudência, recomendava que não se desse destinação outra aos animais até que se decida em definitivo o procedimento legal. Assim, determinou a devolução à Imul do empresário e pecuarista João Francisco Tellechea Filho dos animais aprrendidos.
A administradora do abrigo e protetora dos animais, Rosa Maria Castilho Pasqualoto, sabe que ainda cabe recurso, porém a "decisão minimiza a indignação que tomou conta da população de Uruguaiana desde o episódio de força", diz.

 

TRIBUNA DE URUGUAIANA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.Após a moderação será liberado.