quarta-feira, 29 de abril de 2009

Caso Imul: Câmara Municipal solicita esclarecimentos ao chefe do IBAMA - Cidades

 

thumbsCAA9B4NM

Vereador Ronnie Mello (PP) apresentou, nesta terça-feira (28/04), um requerimento em que solicita o comparecimento, na Câmara Municipal, do chefe substituto do IBAMA, em Uruguaiana, Silvino Batista, para prestar esclarecimentos sobre a operação de retirada de animais silvestres que estavam sob a guarda da empresa IMUL. A presença do chefe do IBAMA foi requerida para a sessão plenária do dia 5 de maio próximo.
Segundo o vereador Mello, o objetivo da solicitação é ouvir esclarecimentos do chefe do posto regional do IBAMA sobre os motivos da retirada dos animais da empresa e a remoção dos mesmos para criatórios na cidade de Santa Maria. De acordo com os vereadores, a empresa ainda foi multada em R$ 61 mil por manter e cuidar os animais por mais de 20 anos.
O requerimento recebeu o apoio dos vereadores da Câmara Municipal. “Queremos esclarecer dúvidas sobre o procedimento de retirada dos animais e a forma como se deu aquela operação conjunta do IBAMA com a Polícia Federal”, disse. O vereador Mauro Brum (PMDB) também sugeriu que o mesmo convite seja feito ao comando da Patrulha Ambiental da Brigada Militar.

2 comentários:

  1. SUGIRO QUE HAJA UMA IMOBILIZAÇÃO DE TODOS PARA ACOMPANHAR TAIS ESCLARECIMENTOS!!!
    ABRAÇO

    ResponderExcluir
  2. Também concordo que seja feita uma MOBILIZAÇÃO de toda a ppopulação que não concordaram com esta BRUSCA e DESRESPEITOSA retirada dos animais.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário.Após a moderação será liberado.